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domingo, 27 de novembro de 2011

Sugestões de atividades - Mitologia Grega.


ATIVIDADE 1 - Power Point
Objetivo: Apresentar um Power Point explicativo, ampliando os conhecimentos sobre a Mitologia Grega, principalmente a morte para a população da Grécia Antiga.
Procedimento: Apresentaremos um Power Point para os alunos com informações e imagens sobre a Mitologia Grega, seus deuses, alguns fatos e lendas, além de abordar a morte neste contexto.
Recursos: Data Show.

ATIVIDADE 2 - Gincana
Objetivo: Realizar diferentes atividades, trazendo vários aspectos sobre a Mitologia Grega que ampliarão seus conhecimentos de uma forma dinâmica.
Procedimento geral: Dividir a turma em duas equipes e realizar uma série de atividades envolvendo o assunto trabalhado (Mitologia Grega), de modo que cada atividade garante para a equipe um ponto, ao final das atividades os pontos serão somados e saberemos qual é a equipe vencedora.
Cada grupo deverá escolhe um nome referente à mitologia grega, para lhes caracterizar. E antes de cada tarefa, será oferecido para cada equipe instruções sobre a mesma, assim como informações sobre o(s) personagem(ns) presentes na atividade.

Procedimento A - Forte como Hércules
Cada equipe selecionará quatro integrantes para a realização de um cabo de guerra, na qual os participantes deverão puxar a corda de forma que os integrantes da outra equipe passem da linha marcada no chão. No momento em que o primeiro integrante pisar na linha, o grupo automaticamente perde.
A equipe vencedora ganha um ponto.
Recursos: Corda.

Procedimento B -  Caixa de Pandora
Cada equipe terá de desenhar em duas cartolinas, duas representações dos males soltos pela Caixa de Pandora.
Recursos: Cartolinas e material de desenho (canetinha, lápis de cor, giz de cera).

Procedimento C - Labirinto de Dédalo
A equipe selecionará dois integrantes para encontrarem o caminho até a saída de um labirinto. Vence e ganha um ponto a equipe que finalizar a tarefa primeiro.
Recursos: Folha com o desenho de um labirinto.


Procedimento D - “Decifra-me ou devoro-te”
Os alunos serão envolvidos em uma caça ao tesouro. Receberão um enigma de partida que, quando desvendado, os conduzirá a outro enigma e assim por diante até encontrarem o tesouro da Esfinge que será decidido pelo professor.
É importante ressaltar que os alunos da equipe deverão revezar-se um por um para pegar a pista fora da sala de aula.
Recursos: Papéis com enigmas e informações.

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