seja bem vindo!

sábado, 3 de dezembro de 2011

História - O dilúvio.

    
    Contarei até três, então vocês abram os olhos e me vejam como uma pomba. Há alguns anos, ocorreu algo incrível no mundo.
    A terra estava habitada por diversos seres, sendo humanos, animais e vegetais. Os humanos, porém, já não respeitavam mais os animais e as florestas, destruindo ambos.
    Houve um dia então, em que um homem muito idoso tomou-me nas mãos e levou-me à uma gigantesca arca, onde também haviam outros animais e aves de diversas espécies.
    Assim que entrei, o homem, que mais tarde descobri se chamar Noé, e sua família me seguiram para dentro do barco. E quando a porta atrás de mim se fechou, tudo escureceu, a luminosidade surgia por apenas algumas frestas no teto da embarcação. Imediatamente voei para lá a fim de observar o que acontecia do lado de fora, as nuvens estavam cobrindo completamente o céu.
    No início da viagem ninguém se conhecia, além da família de Noé, mas aos poucos eu e os outros fomos socializando e nos conhecendo.
    Os dias se passaram frios e escuros, podia ver a chuva que se seguia sem parar. Os animais viviam em constante medo, mas eram muito gratos a Noé, por os ter apresentado aquela arca aparentemente segura.
    Do alto, eu e as outras aves podíamos observar tudo o que se passava na arca, desde as brigas constantes entre cães e gatos, até os romances muito comuns entre casais de mesma espécie. O leão e o gorila, contudo, sentiam-se frustrados por ter apenas uma fêmea com eles, já que normalmente viviam cercados delas. O bicho-preguiça passava o dia dormindo e sua namorada já não aguentava mais a falta de assunto. E por falar em assunto, os papagaios não paravam de falar nem por um segundo.
    Passaram-se muitos e muitos dias, até que a chuva parou e Noé libertou-me. Contudo, tive que voltar por estar tudo alagado e não haver árvores para pousar. Algum tempo depois, fui solta novamente e só era possível ver a copa das árvores, assim como o topo dos morros. Voltei e levei comigo algumas folhas.
   Na terceira vez que saí da arca, toda a natureza estava de volta! Voei por todas as árvores que pude, senti o perfume das flores e não pude mais voltar, estava tudo maravilhoso.

Texto adaptado de Gn 6-9, para crianças.

Nenhum comentário: